Quarta-feira, 05 de Março de 2014

Tenho consciência de que o país não é isto que se vive em Leiria. Mas também não se pode escamotear o que se vê!

 

Ontem, dia de Carnaval, 4 de Março, um dia que não tem nada de histórico, sendo que 5% de cidadãos de uma pequena amostra processada via Internet diz que este era um dia com significado (embora não dissessem que significado).

 

Para mim foi um dia como outros mais, trabalhei. Embora perceba que há sempre quem tudo faz para nada fazer. Ao fim do dia tinha a intenção de lanchar um pão quentinho acompanhado de meia dose de leite. Mas, não tive esse gosto, o espaço comercial onde fui, depois de passar uma vista olhos por outros, também estava a abarrotar.

 

Entrei, estridente vozearia. Por perto das mesas outros tantos esperavam por uma mesa que vagasse. À falta de lugar ou oportunidade próxima resolvi sair e disse para comigo: afinal a coisa não está assim tão mal!

 

E mais conclui: o stock da dívida portuguesa é de 295 mil milhões de euros. Mas não poupa. O melhor será seguir o que, com ironia, dizia o meu avô, “a quem eu dever que espere e quem me dever que me pague!"

 

Pesada herança que se deixa aos herdeiros. E vão ter pão? Terão, mas têm de fazer o que agora não faz; gozar por antecipação.



publicado por Leonel Pontes às 09:54
A participação cívica faz-se participando. Durante anos fi-lo com textos de opinião, os quais deram lugar à edição em livro "Intemporal(idades)" publicada em Novembro de 2008. Aproveito este espaço para continuar civicamente a dar expres
mais sobre mim
Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO